EM CASO DE SINISTRO

 

O tomador do Seguro deverá comunicar a ocorrência, com a maior brevidade possível, por escrito, em impresso próprio, devidamente preenchido, assinado e carimbado. A participação de sinistro deve ser enviada para a Direcção de Sinistros através do e-mail: regulacaodesinistros@globalseguros.ao, bem como todos os documentos importantes para a sua análise:

Fotocópias da documentação do veículo seguro e de todos os veículos intervenientes:

  • Livrete
  • Título de Registo de Propriedade

Fotocópias da documentação do Tomador do Seguro e de todos os Intervenientes:

  • Carta de condução do condutor do veículo seguro e de todos os outros condutores intervenientes no sinistro
  • Bilhete de Identidade de todos os intervenientes, ou passaporte
  • Contactos Telefónicos e/ou e-mail de todos os intervenientes

Após a recepção da participação, a Seguradora contactará o(s) lesado (os), no prazo máximo de dois (2) dias para marcação de peritagem.

Logo que possível a Global Seguros, informa a sua decisão quanto a assumpção ou recusa do sinistro. Em caso de aprovação, a Seguradora autoriza a entidade reparadora a proceder à reparação do veículo e procederá à liquidação da respectiva factura, deduzindo a franquia, no caso de se tratar do veículo seguro.

Em caso de danos corporais, o sinistrado deverá recorrer ao Centro Hospitalar/Clínica, mais próximo e, caso a Global Seguros não tenha protocolo com essa entidade, deverá apresentar os comprovativos das despesas a fim de serem analisadas pela Seguradora.

Caso a Seguradora venha a assumir a responsabilidade, as despesas serão imediatamente liquidadas.

As participações de sinistros deverão ser enviadas no prazo máximo de 8 dias após a ocorrência.

Clique abaixo para ter acesso ao formulário de participação de sinistro

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